Proprietária de uma boate em Florianópolis, Rebeca tem uma vida noturna agitada, mas não pelos motivos que as pessoas acreditam. Seus passos costumam ser vigiados e divulgados em um famoso site de notícias local. Sua vida tem estado em evidência desde que perdeu o pai e o império imobiliário no qual viviam.
Após uma grande mudança, a boate está prestes a reabrir. Exausta pelo trabalho e a exposição que a reinauguração trouxe, Rebeca se sente aliviada com o fim da reforma, até descobrir que alguém está invadindo seu apartamento e controlando suas coisas. Sua melhor amiga, e única pessoa em quem confia, tenta ajudá-la, mas acaba desaparecendo misteriosamente. Rebeca procura ajuda, mas até onde se pode confiar na mente de uma pessoa que passa suas noites consumindo álcool até perder a consciência?
Ela descobre que se afastar das pessoas por quem tem bons sentimentos pode ser a melhor forma de protegê-las, mesmo ainda não sabendo do quê.
*Drama e mistério
Disponível na versão impressa
Disponível na versão digital
Renata prometeu ao marido que não abriria mão dos seus próximos, e ousados, planos profissionais. Mas que promessa era aquela? Ela só entendeu quando, pouco tempo depois, o marido faleceu.
A poucos meses para o Natal, após passar um ano vivendo o luto entre lágrimas e planejamento, Renata está pronta para visitar a pequena cidade de Bom Jardim da Serra e executar seu trabalho como decoradora de festas temáticas.
Mas nas primeiras horas da sua chegada, ela percebe que, talvez, ainda não esteja preparada para dar um próximo passo em sua carreira. Não naquele momento e nem naquele lugar.
Uma paixão inesperada, a curiosa amizade de uma árvore e as dificuldades para se aproximar dos moradores locais, farão Renata questionar a verdadeira razão de estar ali. O que a levará a uma difícil decisão sobre o rumo da sua vida.
Logo ela, que sempre planejou tão bem seus passos.
Uma Carta de Natal é uma deliciosa viagem pela serra catarinense com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer aliado à magia do Natal — e por essa Renata não esperava.
*Drama
Disponível na versão digital
Foi a mais grata surpresa de 2020. Fazia tempo que um livro não me fazia chorar, como este livro me fez. Me emocionou, me comoveu, me conectou. Sem ser piegas, mesmo assim com romantismo na dose certa. Amei que certos fatos centrais deste livro não se envolveram por "fórmulas" mágicas e realmente seguiram a realidade da vida mesmo. Isso foi o maior ponto positivo: a gente se frustra, as coisas dão errado. Choramos, fazer o quê. Encontrei um crush que realmente me apegou: Gael. E de verdade, amei a protagonista, chorei com ela. E que citações (como escreve bem essa guria!)... que lugar. Sou fã da autora, doida pelos próximos trabalhos!!!!!!!!!!!!!!
Uma história linda, que pode ser lida no Natal ou em qualquer época do ano.
Renata, ao longo da história sofre uma grande transformação, e de uma forma mto delicada, a autora nos leva a questionar pequenos hábitos e ações do nosso dia a dia, como perdemos tempo com pequenas coisas, quando podemos viver algo mto maior que não precisa nem ser exposto e nem necessariamente grandioso. O amor através dos pequenos gestos!
Uma leitura rápida e deliciosa!
Gostei da forma como a história é leve, mas ao mesmo tempo carrega muitos ensinamentos e reflexões. Aprendi muito lendo o livro e espero que mais pessoas possam ter essa mesma experiência.
Histórias que passam no natal sempre contam com uma magia a mais, um brilho que encanta a mais. E esse livro não fica longe disso, uma leitura rápida, mas que te envolve do início ao fim, te prende e tu fica encantado a cada página. Um luto para superar, amizades novas, um amor inesperado e a chance de ser feliz, porque esta história te permite compreender que a vida é uma só para desperdiçar com rotinas, com comodismos e viver apenas por viver todos os dias.